A linguagem de programação Python

Perceba que utilizamos a variável “i” como contador, como índice para acessar cada caractere da string e como ponto de parada para o laço while. No código acima, utilizamos a função range() para criarmos uma lista com 10 elementos e, também, em uma estrutura de repetição for para servir como contador para imprimirmos os números pares no intervalo de 0 a 10. As funções built-ins são Teste de software: os heróis desconhecidos do desenvolvimento de aplicações funções que já são incorporadas na linguagem, por padrão, não necessitando a importação de arquivos terceiros. Agora veremos alguns conceitos básicos sobre a linguagem nas seções a seguir. Você precisou de apenas uma linha para fazer um “Olá mundo” em Python, com a palavra reservada print. Nessa linguagem não há ponto e vírgula, obrigatório em linguagens como PHP, por exemplo.

Numa área com empregabilidade nos 100%, os dados mostram-nos claramente que aprender Python é um investimento, sim – mas um investimento que pode ser altamente lucrativo. A Keras é a biblioteca de rede neural profunda do Python, com excelente suporte para processamento de dados, visualização e muito mais. Tem uma estrutura modular que oferece flexibilidade na escrita de aplicações de inovação. O Python é uma linguagem interpretada, o que significa que executa diretamente o código linha por linha. Vejamos agora como está o mercado de trabalho para essa linguagem de programação. Contudo, como ela é uma linguagem que roda no lado do servidor, não conseguimos visualizar o código dela.

Quais são os frameworks Python mais populares?

É necessário para se ter um nível intermediário, que você saiba criar códigos e funções para usar de forma inteligente, dominando esses aspectos colocados até agora você já pode se considerar de nível intermediário. É importante já ter domínio sobre onde e como usar os tipos de dados em Python, Int, float, string, boolean. Apenas rodando o programa, sem precisar compilá-lo, note que uma nova pasta chamada “__pycache__” é criada (caso ela não exista) no mesmo diretório que o programa foi executado. Dentro desta pasta é criado um arquivo programa.cpython-34.pyc – esta é a versão compilada do programa, o código bytecode gerado pelo CPython. Existe outro modo de desenvolvimento no Python mais utilizado, que evita digitar um programa longo no console toda vez que precisar executá-lo. O print() é uma função do Python utilizada para imprimir alguma mensagem na tela.

O que é Python?

O Red Hat Linux usa Python para instalação, configuração e gerenciamento de pacotes. A implementação original e mais conhecida do Python é o CPython, escrita em C e compatível com o padrão C89,[35] sendo https://www.monolitonimbus.com.br/teste-de-software-os-herois-desconhecidos-do-desenvolvimento-de-aplicacoes/ distribuída com uma grande biblioteca padrão escrita em um misto de Python e C. Esta implementação é suportada em diversas plataformas, incluindo Microsoft Windows e sistemas Unix-like modernos.

Python é Muito Popular na Comunidade

Estes eventos oferecem uma oportunidade para os desenvolvedores se reunirem, partilharem conhecimentos e trocarem experiências. Descarregue o infográfico e descubra 6 razões porque deve escolher Python em relação a outras linguagens de programação. Como exemplo de empresas que usam Python todos os dias, temos o Facebook, a Google, o YouTube, o Spotify, a Netflix e o Dropbox.